Sessão da Câmara de Viçosa vota e desaprova o projeto de diminuição de salario de Vereadores


Em mais uma sessão da Câmara municipal de Viçosa do Ceará foi colocando em discussão a respeito do projeto no pequeno e no grande expediente da Sessão da Câmara.

Tribunas do pequeno expediente:


       Vereador José Nivaldo foi a tribuna e falou sobre as emendas enviadas as comissões e sobre a questão do aumento das sessões de 3 para 4 na qual falou que ao seu ver entendia que  uma 4° Sessão no mês seria mais gastos financeiros para a casa legislativa, e também citou que o aumento do tempo das sessões seria mais viável para a casa. Eles cobrou sobre a questão de falta de assessores para cada Vereador que seria muito útil para o trabalho de cada Vereador e que traria uma oportunidade não só para aquele pleito mais para os outros que estão por vir. 



Vereador Antonio Neto citou sobre a falta de diálogos da bancada na questões das iniciativas levadas a Casa, na qual falou que ele estaria surpreso por pela primeira vez em participar de uma comissão, e disse que a unica saída para Prefeito que não se fazia cumprir as Leis era MP.




Vereador Dr Lima foi a Tribuna que falou sobre sobre seu trabalho que vem fazendo como oposição que é de fazer cobranças ao executivo e ao legislativo e que isso seria até o findar de seu mandato. Ele criticou as Leis que não são aprovadas pelo executivo mesmo sendo aprovadas na Câmara, cobrando dos Vereadores mais ação, como fiscalizadores do executivo mesmo estando na base. E sustentou seu papel como oposição e que  assim o faria até o fim de seu mandato.



O Vereador Antônio José falou sobre a diminuição dos subsídio dos Vereadores e sobre as emendas apresentadas e a falta do diálogo sobre o projeto por parte dos Vereadores . Ele fez referências sobre o Art. 22 do Projeto sobre os conselheiros Tutelares e falou que o artigo não podia ser suprimido e falou que havia consultado advogados para assim se posicionar contra a emenda e disse o motivo de ter votado contra o projeto. 


     O Vereador João Mamede citou que era contra a redução do subsídio dos Vereadores e do Prefeito apresentados na Câmara, e que era a favor do que é apresentado no orçamento. 



O Presidente Eranildo Fontenelle foi a Tribuna e falou que não entendia acerca do comportamento dos Vereadores na posição das decisões tomadas quanto aos projetos apresentados e que ao seu ver o que mais interessava no momento não era a quantidade do subsídio dos Vereadores e sim o trabalho que se fazia representando o povo.
''Então ou ganhando muito ou pouco não interessa para mim, o que mais me interessa em meu mandato é representar e querer bem o povo que é quem nos escolhe para os representar'' disse o Presidente Eranildo.



      O Vereador Ediomar Carvalho foi a tribuna e parabenizou a Vereadora Professora Neide pela passagem de seu aniversário. Quanto ao assunto da redução do salário dos Vereadores, Ediomar falou que era a favor sobre a redução porque ao seu ponto de vista representar o povo não é esbanjar dinheiro e sim querer o bem da população. Ele se desculpou aos Vereadores que eram contra a redução porque cada um tem seu posicionamento quanto ao assunto.



Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...