Bancada de oposição garante já ter os votos suficientes no Senado para afastar Dilma da Presidência

Por 15 votos a favor e apenas cinco contra, o Senador Federal acabou de decidir pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com a decisão tomada nesta sexta-feira, o processo de afastamento da presidente prossegue ainda no Senado e terá seu desfecho na próxima quarta-feira (11), quando o tema será definitivamente  concluído  com a votação em Plenário. A oposição garante já ter os votos necessários para tira Dilma do Palácio do Planalto.
Caso a maioria simples vote pelo impeachment, Dilma será afastada do cargo por um prazo de 180 dias, período em que o caso será tratado de forma jurídica. A presidente terá que provar documentalmente e dentro do que rege a Lei da Responsabilidade, que não cometeu  nenhuma irregularidade fiscal.
O relatório do senador Antônio Anastasia  (PSDM/MG) foi aprovado em sua integralidade.
O líder do governo no Senado, Humberto Costa  informou, logo após o encerramento da votação de hoje, que na próxima semana, “o resultado será diferente”, apostando que muitos senadores poderão mudar de posição até lá e serem convencidos pelo Governo e sua base a votar contra  o impeachment.
O líder do PP no Senado, Álvaro Dias (PV-PR), afirmou que o resultado “foi o esperado” e, segundo ele, em Plenário a proporcionalidade de votos pelo impeachment será a mesma. “Tivemos transparência total neste processo, o que atesta a legitimidade dele. Creio que o impeachment é fato consumado”.
Para a senadora Simone  Tibet (PMDB-MS) “é mais uma etapa vencida. A democracia sai fortalecida. Apenas fizemos o que a voz das ruas deseja”.
Já o senador Cristovam Buarque explicou que a votação de hoje foi pela admissibilidade e que em Plenário será apreciado o mérito do processo.  
Via Ceara News 7

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...