Macedão pode pagar a conta por Waldir Maranhão decidir anular votação do impeachment

 
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), decidiu, nesta segunda-feira (9), anular a votação do impeachment na Câmara, enfurecendo pelo menos 367 deputados que votaram pelo processo. E a conta dessa decisão pode acabar no colo do deputado federal Macedão (PP).
Indignados com a decisão de acatar o pedido do advogado-geral da União, Eduardo Cardozo, deputados e partidos da oposição atacam Waldir por todos os lados. Além de tentarem reverter a ação do presidente interino, querem também que o PP expulse o parlamentar por ter votado contra impeachment e desrespeitado a vontade da bancada.
O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) assinou, nesta segunda-feira, pedido de expulsão do partido contra Waldir Maranhão e os outros seis parlamentares que votaram contra o impeachment. Entre eles, Macedão.
Até a manhã de hoje, a decisão da cúpula do PP era de não expulsar nenhum dos sete dissidentes para não diminuir a bancada na Casa. Porém, com a decisão de Waldir, a expulsão voltou a ganhar força.
Dos 45 deputados do PP que participaram da votação, 4 votaram contra o impeachment: Waldir Maranhão (MA), Macedo (CE), Roberto Britto (BA) e Ronaldo Carletto (BA). Outros três parlamentares se abstiveram: Beto Salame (PA), Cacá Leão (BA) e Mário Negromonte (BA).
PP Ceará
Após a votação, o PP Ceará sofreu uma intervenção partidária que tirou o comando das mãos do ex-deputado Zé Linhares e passou para o deputado federal Adail Carneiro, que votou a favor do impeachment.
Adail guia o partido para longe da influência do grupo político do ex-governador Cid Gomes (PDT), em direção ao senador Eunício Oliveira (PMDB). Nesse movimento, enfrenta forte oposição de aliados dos Ferreira Gomes dentro da sigla.

Maurício Moreira

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...