Seguindo a tradição dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) de declarações polêmicas para ganhar voz nas mídias, o deputado estadual Ivo Gomes, pré-candidato à Prefeitura de Sobral, acusou, através das redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de formar "panelas" e beneficiar o senador Aécio Neves (PSDB).
Na postagem, Ivo cita a suspensão, autorizada por Gilmar Mendes, das diligências de inquérito que investiga Aécio Neves, citado em delações premiadas da Operação Lava Jato por recebimento de propina em Furnas.
Ivo aparenta ter o mesmo entendimento de "campanha eleitoral" que os irmãos e já deu início a uma série de ataques e declarações polêmicas.
Em outra postagem, Ivo ataca: "Temer confere foro privilegiado a 7 picaretas envolvidos na lava jato e outras investigações, nomeando-os ministros. Panelas? Praça Portugal? Gilmar Mendes? Kd vcs?"
Em sua página no Facebook, Ivo ataca ministros, o presidente em exercício Michel Temer, entre outros. Para ele, todos são "picaretas" e "golpistas". Ivo cobra açõs do STF com "coragem cívica" para interceder no "golpe".
Não se vê, porem, nenhuma mensgem cobrando pressa nas investigações da lista da Odebrecht, onde o irmão Cid Gomes é citado como "O Falso" e vinculado ao recebimento de R$ 200 mil em propina.
Fonte: Ceara News