Após votação, Dilma deve descer rampa do Planalto com Camilo, Cid e outros aliados

O Senado Federal deve votar o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima quarta-feira (11), e a petista planeja deixar o Palácio do Planalto de cabeça erguida e acompanhada de aliados em direção ao Alvorada. Entre os que confirmaram presença, estão o governador Camilo Santana (PT) e o padrinho político Cid Gomes (PDT).
A votação deve terminar somente na quinta-feira (12) com a derrota do governo. Dilma se prepara para encarar o resultado negativo com uma passeata ao lado de líderes políticos e movimentos sociais.
Dilma já afastou a possibilidade de renúncia e garantiu que vai resistir ao "golpe" até o fim. Para salvar o governo, o advogado-geral da União, Eduardo Cardozo, entrou com um recurso - já nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros - para anular o impeachment. Calheiros definirá se levará o pedido a Plenário.
Alguns governistas ainda acreditam que há chance de reverter o quadro entre os senadores e vencer a última votação na Casa. A oposição precisa de 54 dos 81 senadores para decretar o impeachment de Dilma. 
Dúvida
Na votação do impeachment na Câmara dos Deputados, Cid preferiu deixar Camilo à frente das negociações de última hora com a bancada cearense e evitar o desgaste da já provável derrota. Do outro lado, Ciro Gomes estava buscando um canal de diálogo com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) através do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Fonjte> Ceara News

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...