O ano de 2016 deve marcar a estreia de jovens promessas no cenário político municipal. Oriundos de legendas diversas, os estreantes brigarão por espaço com vereadores mais antigos que disputarão a reeleição.
Na Câmara Municipal de Sobral, não há vereadores com menos de 30 anos de idade. O sucesso dos novos nomes será a vontade de mudar o mundo com novos projetos.
Célio Vasconcelos Júnior, com 23 anos, deve ser a aposta do PMDB. Com o apoio de seu pai e do deputado Mauro Benevides. O grupo formado por “experientes” promete acirrar a disputa entre os juniores.
O presidente do PSB Jovem, Marcelo Arruda, corretor de imoveis, é falante, demonstra lucidez quanto ao trabalho que terá pela frente. Ele traz a bandeira do socialismo com intuito de cobrar mais qualidade de vida, demonstra estar preparado para exercer o cargo de legislador.
O PDT trará novas alternativas na disputa municipal. O jovem empresário Joaquim Feijão, desde que nasceu a sua história respira política, trabalha com o pai, o ex-vereador Luciano Feijão. Nas ruas, o nome do rapaz tem agradado e deve conquistar mais espaço. Sua casa sempre foi frequentada por políticos, o trabalho social desenvolvido pela sua família fez aguçar a vontade de participar da política. Tem uma tranquilidade admirável e é bastante atencioso. Deve trabalhar para minimizar o descrédito em relação aos políticos, priorizar a bandeira da educação e incentivar projetos com foco na juventude.
Os trabalhistas trazem também como aposta, o administrador Igor Bezerra, é casado com a designer de interiores Miúcha, pai do Bento, e agora ostenta o título de mais admirado nas periferias de Sobral. O jovem não é filho legítimo da terra, nasceu em Pernambuco, mas aqui tem vivido e aprendido a amar tudo que diz respeito à essa cidade. Seu pai Edinho, atencioso e sempre brincalhão, deve mobilizar um grupo de comerciantes. Vale lembrar que Igor assumiu a pasta da juventude em 2013 e protagonizou grandes avanços sobre o tema.
Fonte: Blog do Veríssimo