MORRE UMA LENDA VIVA DO DISTRITO DE APRAZÍVEL


       A história de um lugar é construída com atos. ações, feitos e das memorias de seus habitantes

E entre tantos homens e mulheres das muitas famílias moradoras deste Aprazível Distrito existiu o Sr. Benedito o BENEDITO CABAÇA figura conhecida dos mais velhos e parte da infância de muitos, como da minha.
Uma lenda viva que morreu ontem ao longo de seus 97 anos.
       Nunca esqueci quantas vezes quando fazia as minhas expedições infantis e trazia para casa meus tesouros, pedras aos meus olhos especiais, pedaços de madeira onde enxergava animais e outros objetos, frutas nativas que muitas vezes se transformavam em brinquedos, ouvia a minha mãe dizer: "Menina tu ta igual o Benedito 'CABAÇA'' fazendo uma comparação a seu habito ou mania de catar objetos e levar pra casa.
        E hoje tenho na memoria a certeza que sr. Benedito foi a primeira pessoa que conheci a ver que muitas coisas podiam ser recicladas, se nem sempre na realidade, mas imaginário de sua inocência ou nas fantasias de sua mente.
E ele ficará para sempre na historia do Distrito de Aprazível nas lembranças de muitos , nos contos populares que vão ser contados, reproduzidos, deixados para as futuras gerações 
       O que passou permanecerá sempre vivo nas páginas da historia e na memoria viva de cada um de nós.
Descanse em paz sr. Benedito!!

Foto:Junior Alves, Texto:Hozana Azevedo

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...