Câmara elege comissão do impeachment e Vitor Valim abre voto contra Dilma

A Câmara dos Deputados acabou de eleger a chapa que comporá a comissão especial do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). A votação terminou com 433 votos a favor dos 65 membros indicados e 1 contra, do deputado cearense José Airton (PT).
Às 17h, os líderes de partidos devem se reunir para a eleição do presidente e do relator dos trabalhos. Entre 18h e 19h, deve ocorrer a instalação da comissão.
O deputado Vitor Valim (PMDB-CE) integrante da comissão, abriu voto com posicionamento pró-impeachment. A oposição agora tenta articular 34 votos contra Dilma para dar sequência ao processo.
Caso o processo passe pela comissão, deve ainda ser votado na Câmara e no Senado. Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Casa, afirmou que todos os procedimentos na Câmara seriam feitos num prazo máximo de 45 dias.
Dilma deve ser notificada sobre a abertura do processo e terá dez dias para apresentar a defesa ao colegiado. Durante a votação, os discursos dos deputados foram acompanhados por gritos de "fora, Dilma" e "não vai ter golpe".
Fonte: cearanews

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...