Ciro Gomes diz que violência no Ceará está ligada a “fração podre” da Polícia


Ao avaliar o problema da violência no Estado do Ceará, o ex-governador, ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes disse que a causa do problema pode estar na ação de policiais ligados ao crime organizado. “Para consertar o problema da violência, nós temos que desarmar a bomba de milícias organizadas, de frações da Polícia completamente partidarizadas, ligadas ao narcotráfico”, afirmou na última segunda-feira (7) em visita ao Sistema Verdes Mares (SVM).

Ciro ressaltou que esse grupo dentro das forças de segurança pública tem uma liderança dentro da instituição. “Tem um comandante que está fazendo tudo para que esse ambiente de violência continue em Fortaleza, assustando todo mundo”, declarou. E reforçou: “[Esse comando] é de dentro da polícia, na minha opinião, com conexão na Assembleia Legislativa”, disse.

O ex-governador não citou nomes. Contudo, maio de 2013 Ciro Gomes já havia denunciado a existência de uma milícia ligada ao narcotráfico dentro da Polícia Militar do Ceará.

(com informações Diário do Nordeste)

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...