A sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15).
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu que a votação do impeachment de Dilma Rousseff terá início às 14h deste domingo (17).A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h, segundo a Folha de S. Paulo.
Cunha manifestou a aliados que começará a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, em teoria mais simpáticos a Dilma, para o final. A ideia é criar uma onda pró-impeachment durante a votação.
Na segunda-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo (12).
Em reunião oficial com os líderes ficou acertado que a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15). Neste dia, falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa, tendo 1h para falar. Existe a possibilidade que a sessão entre pela madrugada a dentro.
No sábado (16) a sessão será retomada às 9h para a fala, por 3 minutos cada uma, de todos os deputados que se inscreverem até o dia anterior. Também não há hora para o término desses discursos.
Cunha afirma que só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto (sim ao impeachment, não ou abstenção).O peemedebista quer colocar telões em frente ao Congresso, que abrigará protestos contra e a favor do impeachment.
Fonte: Noticiaisminutoaminuto