Capitão Wagner propõe emendas ao Projeto de Lei que regulamenta trabalho de policiais de folga

Imagem: Paulo Rocha.Imagem: Paulo Rocha.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) apresentou, na Assembleia Legislativa do Ceará, duas emendas aditivas aos Projetos de Leis 30 e 31/2016, enviados pelo Governo do Estado à Casa, no início da semana. No PL 30/16, o parlamentar pede que seja acrescentado, após o artigo 2º, o seguinte artigo:
“Art. Fica garantido aos policiais civis de carreira do Estado do Ceará, diante da continuidade, sem interrupção, do turno de serviço a que está sujeito além do expediente, escala ou jornada normal à qual estiver submetido, o recebimento do valor equivalente ao da Gratificação de Reforço Operacional Extraordinário ou o acumulo de horas com o fim de serem convertidas em folgas, a critério discricionário da Administração”.
Segundo Capitão Wagner, a proposta de emenda tem por objetivo garantir que policiais civis, que trabalhem para o Estado além de sua carga horária, não fiquem sem qualquer tipo de compensação financeira ou com banco de horas.
Já no PL 31/16, o parlamentar solicita que após o artigo 2º seja acrescentado o seguinte artigo:

“Art. Fica garantido aos militares estaduais do Ceará, diante da continuidade, sem interrupção, do turno de serviço a que está sujeito além do expediente, escala ou jornada normal à qual estiver submetido, o recebimento do valor equivalente ao previsto para a Indenização de Reforço ao Serviço Operacional – IRSO ou o acumulo de horas com o fim de serem convertidas em folgas, a critério discricionário da Administração”.
Capitão Wagner explica que esta emenda tem o objetivo de atender a uma realidade factual, sistematizando uma prática de forma homogênea. “Alguns Batalhões, a critério do Comando, já concedem aos militares que continuem o exercício de suas atribuições após o término do seu expediente, escala e jornada normal o acúmulo das horas para serem convertidas em folgas posteriores”. Segundo ele, não admitir essa proposta de emenda, é admitir que servidores trabalhem para o Estado além de sua carga horária sem qualquer tipo de compensação financeira ou com banco de horas.

Com informações Ceara news

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...