Cid chama votação do impeachment de 'espetáculo da mediocridade' e critica argumentos de deputados

O ex-governador Cid Gomes (PDT) criticou, nesta segunda-feira (18), através das redes sociais, os curiosos motivos que levaram a maioria dos deputados federais a votarem pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no domingo (17).
No "espetáculo da mediocridade", como chamou Cid a votação do impeachment, deputados anunciaram o voto motivados "pelo aniversário da minha neta", "pelo Bruno e o Felipe" e até "pela morena mais linda do Brasil", somente após 400 votos algum parlamentar citou as "pedalas fiscais", pelas quais a presidente está sendo julgada.
Porém, apesar de manter o posicionamento contra o impeachment, Cid evitou críticas diretas ao PMDB e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), a quem antes chamava de "chefão da máfia". Diante do fortalecimento do processo contra Dilma, Cid quer evitar o desgaste com o possível novo presidente.
Além disso, Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência 2018, tenta, através do presidente do PTB, Roberto Jefferson, conseguir um canal de diálogo com Temer. O peemedebista parece ter melhor memória que os Ferreira Gomes e parece não ter esquecido os ataques contra ele.
Votos polêmicos
Um dos votos mais polêmicos foi o do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência em 2018. Bolsonaro dedicou o voto aos "militares de 64" e ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi e responsável por torturas durante a ditadura militar. Ele ainda parabenizou o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).
Outro voto curioso foi o da deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) votou pelo impeachment e o dedicou ao marido, o prefeito de Monte Claros, Ruy Andre Borges Muniz (PSB), considerando-o um exemplo de gestão. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito foi preso pela Polícia Federal por fazer aprte de um esquema de corrupção na saúde do município.
Confira a postagem de Cid, às 14h48.
"Circulou na rede sobre o espetáculo da mediocridade de ontem:
Vote no melhor argumento pró impeachment:
( ) “Pelo aniversário da minha neta”
( ) “pelos fundamentos do cristianismo”
( ) "Pelos princípios que ensinei a minha filha"
( ) "Pelo Bruno e o Felipe"
( ) "Pelo meu neto Pedro"
( ) "Pelos maçons do Brasil"
( ) "Proposta de que criança troque de sexo na escola"
( ) "Pelo fim da rentabilização de desocupados e vagabundos"
( ) "Pela Família Quadrangular"
( ) "Pela Minha mãe nega Lucimar..."
( ) "Pela renovação carismática"
( ) "Pelo fim dos petroleiros, digo, do Petrolão"
( ) "Pelos progressistas da minha família, Maria Vitória"
( ) " Pela República de Curitiba"
( ) "Em memória do meu pai"
( ) "Por causa de Campo Grande, a morena mais linda do Brasil"
( ) "Para me reencontrar com a história"
( ) "Pelo estatuto do desarmamento"
( ) "Pelo comunismo que assombra o país"
( ) "Pela BR 429"
( ) "Pela minha esposa, pelo meu filho e minha filha"
( ) "Por Daiane, Mateus e Adriane"


Maurício Moreira

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...