Número de pessoas doentes devido a problemas respiratórios aumenta no 2º semestre

Aumento da temperatura, ausência de chuva e tempo seco são as causas das doenças.
Você já deve ter percebido que no segundo semestre do ano as temperaturas de Fortaleza têm subido e quase não chove na cidade. Com isso, o tempo fica muito seco, a consequência são muitas pessoas doentes, principalmente devido a problemas respiratórios.
Não é só o clima quente e os ventos intensos no segundo semestre do ano que aumentam o número de pessoas doentes. Segundo a otorrinolaringologista Silva Bona, existem outros fatores que agravam a decorrência dos casos.
“Nessa época do ano a gente tende a ficar no ar-condicionado a maior parte do dia, então sair de um clima frio e seco que é o clima que o ar-condicionado produz para um clima quente e seco da parte externa, com certeza provoca também um choque térmico que faz mal”, exemplifica a otorrinolaringologista, em entrevista à Rádio Tribuna Band News FM.
O tempo seco também aumenta o número de incêndios por todo o estado. Ainda de acordo com Silvia, a fumaça proveniente deles atrapalha o bom funcionamento do sistema respiratório.
Mesmo a cidade estando em um período que dificulta a respiração, quem vem de outros estados garante que o clima quente e seco é ainda melhor para respirar do que o frio, como a turista de Brasília Thaís Rosas. “Muito melhor, eu já senti isso, que está mais úmido do que lá”.
Caso você esteja doente, apresentando sintomas de rouquidão ou com problemas respiratórios, Silvia diz quais os cuidados que se deve ter, principalmente nessa época do ano. “Tomando líquido a cada duas horas, que pode ser água, água de coco, suco de frutas, uso de roupas leves de tecidos naturais também, evitar fazer exercícios físicos na época de maior calor, nos horários mais quentes do dia também”, sugere a médica.
FONTE:TRIBUNA DO CEARÁ

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...