Promover a integração dos municípios e requalificar a malha viária, promovendo deslocamento mais seguro, beneficiando os negócios na indústria e no comércio, facilitando o escoamento agrícola e impulsionando a economia do Estado. Essa é a proposta do "Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará", lançado na manhã desta sexta-feira (25) pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição.
A iniciativa integrará todas as obras de infraestrutura rodoviária do Estado, desde 2015. Em números globais, o investimento é de R$ 1.917.247.180,73, levando melhorias para 2.063,31 km, entre obras de restauração, pavimentação e duplicação.
Dentre as obras liberadas, está incluída a pavimentação da CE-232 (Santana do Acaraú - Ipaguaçu) - 13,30 KM.
Esta obra, a tempos sonhada pela população deste trecho, é uma conquista que contou com a articulação do líder politico, ex-deputado Rogério Aguiar, junto ao governo do estado e com a parceria do Presidente da Assembléia e do prefeito eleito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo. Mas quem principalmente será beneficiado é do povo daquela região.