Prefeito Gerlásio Loiola esteve em Brasília junto com os Prefeitos eleitos de Meruoca Fonteles, Prefeito de Groairas Uelington Vasconcelos, Prefeito de Pacujá Alex melo,Prefeito de Alcântaras Joaquim do Kinka e outros vários Prefeitos eleitos de várias cidades. Eles vão participaram de um seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios que objetiva, prioritariamente, avaliar o cenário da economia e as perspectivas para 2017.
Mais de 20 chefes de executivos municipais eleitos e reeleitos que, em sua maioria, reclamavam da situação de seca e do caixa financeiro que os aguarda em baixa por conta da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Naumi Amorim , prefeito eleito de Caucaia, disse que a herança que pegará é perversa e que conta com poucas informações sobre o que vai deixar o prefeito Washington Gois.
Elmo Aguiar (PDT), de Cariré, e Moésio Loyola (PDT), de Campos Sales, se queixaram da estiagem e deixavam claro que o governo federal precisaria ajudar o Estado. O ex-prefeito de Caridade, Júnior Tavares, embarcou escoltando sua sobrinha, a prefeita eleita de Caridade, Amanda Lopes, e a sua prima, Maira Lopes, prefeita eleita de Ocara. Também como escolta viajou o ex-deputado estadual Neto Nunes. Levou sua mulher, a deputada estadual Laís Nunes, prefeita eleita de Icó, para o encontro da Confederação Nacional dos Municípios.
O prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil, seguiu lamentando ter que encontrar a gestão com um mês de salário em atraso, enquanto Ilário Marques, eleito em Quixadá, e Gerlásio Play, reeleito em Forquilha, comemorava ter sido petistas vitoriosos num cenário onde o partido foi “massacrado pela mídia”, segundo Gerlásio.
Foto: Facebook