SAAE desativa ligações clandestinas de água em Taperuaba

   
  A equipe da Gerência de Água, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral – SAAE, coordenada pelo gerente Luís Barros, esteve nesta última sexta (27/11) realizando uma operação de combate às ligações clandestinas de água, no Distrito de Taperuaba. Algumas denúncias e o monitoramento do serviço de ligações motivaram a execução da operação. “Com o apoio da nossa equipe local, fizemos um trabalho de identificação e monitoramento dos pontos críticos, depois desativamos as ligações irregulares”, explica o gerente Luís Barros, que ainda irá retornar ao local para continuar a operação. 
“Ainda bem que temos do nosso lado, atuando como uma agente fiscalizador. As denúncias são muito importantes nesse processo e colabora para a redução de perdas do nosso bem tão precioso: a água”, aponta o operador do SAAE, que coordena o serviço em Taraperuaba, Joerlande Alves (Dudu). As operações de combate às ligações clandestinas continuarão seguindo um cronograma de ações. Elas fazem parte do conjunto de estratégias de campanha do uso racional da água, adota como prioridade pela autarquia.
AGRADECIMENTOS
O SAAE agradece a força do povo sobralense que contribui com a campanha, denunciando o ato ilícito das ligações clandestinas e seguindo medidas simples de combate ao desperdício de água, como a redução do consumo de água, reutilização da água nas tarefas domésticas e monitoramento dos possíveis vazamentos.
DENUNCIE AS LIGAÇÕES CLANDESTINAS
Seja um amigo da água, fiscalize e denuncie as ligações clandestinas.
Ligue: 0800 283 0195  ou  3677- 5757 - Setor Operacional
Outros contatos: (88) 3677 9100/ 9148/ 9117 -  saaesobral@saaesobral.com.br    -    www.facebook.com/saaesobralcel

LIGAÇÃO CLANDESTINA É CRIME
O Código Penal Brasileiro tipifica ligações clandestinas de água como crime de furto, com penas de um a quatro anos de reclusão e multa. “Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel - § 3ºEquipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”.

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...