Aposentada de 80 anos é presa no lugar do filho por dívida de pensão alimentícia em Quixadá

   
Idosa de 80 anos é presa no lugar do filho que não pagou a pensão do neto. (FOTO: Divulgação)
     Em Quixadá, no sertão central, uma caso inusitado chamou atenção dos moradores. É que uma idosa de 80 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa na tarde da última terça-feira (24), porque o filho não pagou a pensão alimentícia de seu neto.Ao receber o mandado, expedido pelo juiz de Acopiara, cidade vizinha, ela desmaiou.
     De acordo com a Polícia Civil, a idosa foi presa porque seu filho estava ausente, em São Paulo, onde supostamente estaria trabalhando, e a Justiça a responsabilizou, como previsto em lei.
    Segundo a polícia, a senhora recebe aposentadoria no valor de um salário mínimo, mas alega não ter como pagar o solicitado da pensão, R$ 2.500.
    Nas redes sociais e rádios locais, campanhas estão sendo feitas para sensibilizar a população a ajudar a idosa no pagamento da pensão. Ela está sendo ajudada por um advogado que não cobrou pelos serviços. De acordo com a Delegacia Regional de Quixadá, a Justiça decretou prisão domiciliar para a idosa.
Fonte:Tribuna do Ceará

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...