PDT irá avaliar governo Bolsonaro a cada trimestre


“É hora desse governo acordar e de fato atentar para suas responsabilidades”. A crítica é do senador cearense Cid Gomes (PDT), nesta quinta-feira (11), durante o lançamento do Observatório Trabalhista, uma ferramenta do PDT que irá avaliar o governo Bolsonaro a cada três meses, diante de indicadores nas áreas da saúde, educação, ciência e tecnologia, economia, segurança e cultura.

Para Cid Gomes, doenças como dengue e sarampo “voltaram a assombrar o País”, diante do aumento no números de casos em mais de 260%, com relação ao mesmo período do ano passado. “O sarampo, que era uma doença já erradicada, voltou”, apontou.

O senador cearense afirmou que ainda é cedo para fazer uma avaliação mais detalhada das ações do governo Bolsonaro, mas observou que a execução orçamentária dos primeiros três meses já demonstraria que houve queda expressiva em investimentos nas áreas de saúde, educação e ciência e tecnologia.

“E isso não é digressão, são números objetivos e isso tem efeito prático na vida das pessoas”, disse.

Durante o lançamento do Observatório, o ex-ministro Ciro Gomes fez uma avaliação sobre os 100 dias do governo federal e apresentou indicadores que serão atualizados de forma permanente e colaborativa.

por sobral em revista

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...