Secretário de Finanças de Sobral vai à Câmara de vereadores sem a presença dos vereadores.

Secretário de Finanças de Sobral vai à Câmara de vereadores sem a presença dos vereadores.
O secretário de finanças de Sobral, Ricardo Santos Teixeira, esteve ontem na Câmara Municipal para apresentar o relatório oficial dos últimos quatro meses de atuação da pasta. A nossa reportagem esteve no local e constatou uma cena que tem se tornado comum nas audiências públicas envolvendo secretários do Município: a ausência da bancada de oposição da Casa. Apenas os vereadores Paulo Vasconcelos, presidente da Casa, o vereador secretário da Mesa Diretora, vereador Rogério Arruda e a vereadora Socorrinha Brasileiro.
Os vereadores oposicionistas de Sobral usam, costumeiramente, a tribuna da Casa para criticar o Poder Público, levantando questionamentos sobre as ações das secretarias municipais. Porém, quando têm a oportunidade de fazer estes questionamentos, eles não comparecem. 
Nós conversamos com o secretário Ricardo Santos Teixeira e ele disse que havia preparado um material para apresentar aos vereadores sobre as ações da secretaria de finanças de Sobral, e lamentou a ausência dos parlamentares: "Quando a gente vem aqui, e isso se aplica a todos os secretários, nós nos preparamos para mostrar as nossas ações e nos preparamos para os questionamentos que possam ser feitos pelos nobres vereadores. Infelizmente, apenas três vereadores estiveram presente e essa ausência acabou comprometendo o nosso trabalho na audiência pública", falou o secretário de finanças de Sobral, Ricardo Santos Teixeira.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Vasconcelos, disse que a audiência era de conhecimento de todos os seus colegas vereadores e falou ainda que a audiência seria uma grande oportunidade para que os vereadores, inclusive os do grupo da oposição, de fazer questionamentos: "A vinda dos secretários do Município à Câmara Municipal é uma grande oportunidade de fazermos os questionamentos sobre as ações de cada pasta do Poder Executivo. Mas, infelizmente apenas eu e mais dois vereadores compareceram a esta audiência. E isso tem se repetido em todas as audiências nesta Casa. Fica até complicado para a Câmara convidar outros secretários para vir aqui porque os que deveriam estar aqui, não vêm. É lamentar", disse o vereador Paulo Vasconcelos.

Por conexão notícia

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...