Ministério da educação autoriza a abertura do primeiro curso de Direito de Caucaia

Ministério da Educação autoriza abertura do primeiro curso de Direito em Caucaia
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) traz portaria que autoriza a implantação de curso de graduação em Direito, com 200 vagas anuais, a ser oferecido em Caucaia, pela Faculdade Terra Nordeste (Fatene). A unidade recebe alunos de Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Itapipoca, Amontada, Tururu, Pentecoste e Maracanaú.
À frente da interlocução entre a instituição e o Ministério da Educação, o deputado Danilo Forte (DEM-CE) explica que este é um sonho antigo dos estudantes e uma nova opção para a juventude de município. “Inadmissível uma cidade com mais de 300 mil habitantes não ter curso de Direito. Vai ser importante para a população que poderá formar seus filhos para defender os seus direitos”, diz.
Em setembro do ano passado, o parlamentar, acompanhado pelo diretor geral da Fatene, professor Francisco Pessoa, participou de audiências com o ministro Mendonça Filho que se comprometeu com a demanda. “Se não fosse o trabalho do deputado Danilo Forte em Brasília, não teríamos alcançado essa conquista para educação superior da região”, ressalta Pessoa.

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...