Vereadores sobralenses aprovam projeto do Executivo para reforma administrativa.

Vereadores sobralenses aprovam projeto do Executivo para reforma administrativa.
Seção extraordinária na Câmara Municipal de Sobral foi marcada, mais uma vez, com a ausência de vereadores ligados ao grupo de oposição. Os trabalhos tiveram início com cinco minutos de atraso. Isso, segundo o presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Vasconcelos, na esperança da chegada dos vereadores oposicionistas, o que acabou não acontecendo.
Cadeiras vazias nos lugares dos vereadores da oposição
Com a presença de onze, dos vinte e um parlamentares, a seção começou com a leitura da pauta do dia, lida pelo segundo secretário, o vereador Cleiton Prado. Após a leitura, foi iniciada a discussão e votação de dois projetos do Executivo, enviados aos vereadores sobralenses para a apreciação e votação: a municipalização do trecho da Avenida José Hermínio de Moraes, que passará por uma grande reforma de duplicação com ciclovias e área de passeio, e a reforma administrativa que prevê a extinção de diversos cargos existentes no Município. 
Este segundo tema já havia sido discutido na Câmara de Vereadores de Sobral, na última segunda-feira, 30 de janeiro; mas por força de uma liminar expedida pelo juiz de Direito, Dr. Maurício Fernandes Gomes, a seção foi cancelada, minutos antes da segunda seção onde aconteceria a votação final deste projeto do Executivo. 
No final da tarde de quinta feria, 02, uma nova liminar expedida pelo mesmo magistrado, dava condições legais par que a referida seção acontecesse, o que ocorreu na noite de ontem.  
A reportagem conversou com o presidente da Casa, Vereador Paulo Vasconcelos que lamentou a ausências dos colegas, e garantiu que todos eles sabiam da realização dessa seção, mas por outro lado, se disse tranquilizado pela realização dos trabalhos: "Como presidente, tenho que ter uma postura independente. Preciso ser o vereador apaziguador, que tenta levar os trabalhos da melhor forma possível. Fiz a minha parte. Tentamos por telefone o contato com todos. em alguns casos, fomos na própria casa do colega vereador para avisá-lo desta seção, embora foi feito o comunicado oficial no Diário oficial da Casa. Os que vieram, tiveram a oportunidade de debater sobre o tema, e exerceram o seu papel no legislativo. Mas em muitos anos, eu nunca havia visto uma postura dessa na Câmara Municipal de Sobral. É um fato triste!", relatou o presidente da Câmara de Vereadores de Sobral.
fonte: conexao noticia

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...