Depois da turbulenta sessão da última quinta-feira, em que o Vereador Daniel Lima apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito relatórios onde ele detectou e decretou que o município de Viçosa estava em estado de emergência, facilitando assim as dispensas de licitações por durante o periodo do decreto que é de 180 dias (6 meses).
O Presidente da Câmara Eranildo Fontenelle em uma entrevista citou que a Prefeitura de Viçosa teve várias dispensas de licitações, como a exemplo, a do combustível que é no valor de R$ 1.170 (Um milhão cento e setenta mil ) e a de limpeza pública que é no valor de R$ 825,00 (oitocentos e vinte e cinco mil reais), e ainda ressaltou que se o Prefeito decretou emergência, era porque o mesmo tinha conhecimento da situaçao que estava o município, por isso nao tem desculpas e nem problemas em entregar os relatorios que o lider do Prefeito Vereador Ednaldo falou, nao ter ainda em mãos.
Vamos ver no que vai dar essa novela, será que o Prefeito Zé Firmino vai desistir do decreto e voltar atrás? ou vai entregar os relatórios na qual o requerimento do Vereador Daniel Lima que foi aprovado pediu?
Enquanto isso, serão dispensadas várias e várias licitações de valores até então absurdos para um município em estado de emergência.