As restrições e princípios da administração pública não têm sido fáceis para o início de alguns governos na Região da Serra da Ibiapaba, de especial na cidade de Viçosa do Ceará. O Prefeito Zé Firmino com dois dias de Gestão decretou em estado de emergência o município, porém na última sessão na Câmara Municipal, quando o Vereador recém - eleito Daniel Lima requereu todos os documentos de transição e todos que provasse o estado de emergência que resultou em um grande transtorno na bancada do Prefeito.
O Líder Vereador Ednaldo solicitou a todos da bancada que votasse contra o pedido, sendo atendido até pela Veredora Professora Neide (PDT), que compõe a 1°vice Presidência da Casa, alegando ser um tempo curto para a solicitação dos papéis. Mais segundo em uma entrevista o Presidente Eranildo falou, o Prefeito se precipitou ao decretar emergência sem ao menos ter uma real situação do que se passava o município, e disse ser muito falha a assessoria do Prefeito em fazer o ato.
O Requerimento foi votado e teve um empate tendo o voto e minerva do Presidente aprovando o documento, que causou muito desconforto na bancada da base do então Prefeito.