"A candidatura presidencial de Ciro vai contar com ajuda de prefeitos", diz Cid Gomes


O ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) disse no último domingo (01), durante a posse do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que as gestões de prefeitos aliados terão papel importante para a candidatura de seu irmão, Ciro Gomes (PDT), à Presidência em 2018.

“Dentre os nomes já postos, penso que Ciro é o que mais conhece a realidade do País; tem mais experiência, tanto por gestões passadas como ministro quanto pelo que ele tem andado pelo Brasil”, avaliou Cid. Segundo ele, a definição da candidatura de Ciro depende apenas do calendário da legislação eleitoral. “Até lá, ele tem de viabilizar apoio popular e alianças com outros partidos”, ponderou.

De acordo com Cid, sendo Ciro pré-candidato a presidente, as administrações de Roberto Cláudio, em Fortaleza, e do irmão caçula dos Gomes, Ivo (PDT), empossado também nesse domingo prefeito de Sobral, no Norte do Ceará, ajudarão na campanha presidencial. “Claro que ajuda. Se forem fazer uma relação com o Ciro, Roberto e o Ivo serão muito visados”, opinou.

Ciro não participou da posse de Roberto Cláudio. Ele preferiu prestigiar a cerimônia de posse de seu irmão Ivo, que aconteceu no mesmo horário.

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...