Depois de toda a polêmica gerada pela aprovação na Câmara Municipal do Projeto de Lei que aumenta o salário dos vereadores a partir de 2017, aparentemente há uma luz no fim do túnel para a população que se revoltou com a medida dos parlamentares sobralenses.
O Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda manteve seu entendimento inicial que a postura correta seria vetar o projeto, levando em consideração a grave crise econômica que enfrenta o país. Tal entendimento de Veveu mantém coerência, pois anteriormente o mesmo tinha se manifestado contra o aumento de seu próprio salário.
Após oficializada a ação do Chefe do Executivo, resta aguardar a reação dos vereadores que votaram a favor do aumento, que inclusive foram esmagadora maioria.
O próximo momento será a votação na Câmara Municipal da derrubada ou não do Veto Prefeitural. Fica a icógnita apenas de como serão os votos dos vereadores de situação que foram a favor do aumento, como Itamar Ribeiro, Gaudêncio e Carlos do Calisto. Farão as pazes com a população e respeitarão seu líder político?
Do lado da oposição, tudo indica que se organizarão para derrubar o veto do prefeito e confirmar o aumento.
Postado por Tribuna sobral info.