Lula se reúne com Camilo para discutir pandemia, vacina e auxílio emergencial




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu virtualmente com os governadores do PT para debater os efeitos da pandemia no País e possíveis saídas para os problemas enfrentados pela população. Ele se encontrou com Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte, Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí). A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participou da reunião. Segundo a assessoria de Camilo, o encontro aconteceu na semana passada.

"Relatos sobre o enfrentamento à pandemia nos estados e a urgência da necessidade de ampliar a vacinação e o auxílio emergencial", afirmou Lula, que, após ter retomado seus direitos políticos, tem se engajado de maneira mais profunda nas principais questões do Brasil, fazendo ainda duras críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esse foi o primeiro encontro entre Lula e Camilo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações contra o petista, no âmbito da Lava Jato, e tornou-o elegível. No mesmo dia, Camilo chegou a telefonar para o correligionário. Nas redes sociais, se referiu ao líder do partido como "um exemplo vivo de que toda luta por Justiça vale a pena".

Camilo Santana enfrenta, atualmente, uma "encruzilhada" política com vistas a 2022. Com a volta de Lula ao jogo político, crescem as chances de ele ser o candidato do PT à Presidência da República. Ao mesmo tempo, Ciro Gomes (PDT), um dos padrinhos políticos do petista no Estado e pré-candidato ao Palácio do Planalto, endurece as críticas contra Lula.

Recentemente, em entrevista à rádio O POVO CBN, o governador voltou a defender união de forças para a consolidação de um "projeto Nacional" que possa sair vitorioso nas urnas em 2022. "Tenho defendido que há uma preocupação com o País para que possamos garantir o direito à democracia e ao respeito. Precisamos preservar isso. Lula e Ciro têm mais convergências do que divergências. Aliás eu provoquei um encontro entre os dois no segundo semestre do ano passado", lembrou.

Pesquisa recente mostrou ainda que Camilo e Lula lideram o ranking de imagem positiva no Ceará, com o governador do Ceará à frente. Camilo chega a ter 58% de imagem positiva, contra 31% negativa. O ex-presidente vem em seguida, com 53% de imagem positiva e 40% negativa. Os números são de um levantamento da consultoria Atlas, divulgada no último dia 24 pelo jornal Valor Econômico.


(O Povo)

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...