Lotofácil terá mudanças a partir da próxima segunda-feira


Sobral, mais uma vez, foi destaque na imprensa nacional pelo sucesso obtido na área de educação. No editorial de segunda-feira (27/07), o jornal Folha de São Paulo ressaltou que “De 2007 para 2017, a cidade foi capaz de elevar em impressionantes 86% o índice de desenvolvimento (Ideb) de seus alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, da nota 4,9 para 9,1 – a mais alta entre todas as cidades do pais e superior à atingida pela média das escolas particulares de São Paulo”.

O jornal publicou também que “A liderança nacional de Sobral se estende também para os anos finais do ensino fundamental, cujos estudantes alcançaram, na mais recente avaliação, nota 7,2”.

Iniciativas como a prioridade para a alfabetização na idade certa; produção de material didático; treinamento para os docentes; criação de bônus financeiro para mestres e escolas com bom desempenho e autonomia para diretores estão entre as principais ações que colocaram Sobral na liderança nacional da educação básica.

A Folha destacou ainda que “Políticas municipais voltadas à primeira infância também vêm colaborando para esse sucesso, conforme reportagem publica pelo jornal ‘O Globo’. Num estudo conduzido por pesquisadores da UFRJ, constatou-se que ações intersetoriais de apoio às famílias desde o pré-natal propiciam melhor desenvolvimento cognitivo às crianças, fazendo com que elas adentrem a sala de aula com um nível de conhecimento acima do previsto”.


Por Sobral em Revista

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...