
Pouco tempo depois, ele ironizou: "Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer."
Silvio Santos, dono do SBT, tem se mostrado favorável ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente e seu entorno imediato tem participado de vários programas da emissora. No domingo (14), Eduardo e um de seus irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) competiram no Jogo das Três Pistas, um quadro de perguntas e respostas do Programa Silvio Santos.
Na semana anterior, Eduardo participou do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu, do Programa Raul Gil. O parlamentar ficou mais de 40 minutos no ar.
A indicação de Eduardo como embaixador tem de passar pelo Senado, em duas etapas. Primeiro, em caráter consultivo, há uma sabatina e uma votação na CRE (Comissão de Relações Exteriores). Aprovado ou rejeitado, o nome vai ao plenário do Senado.
Apesar das críticas de opositores e aliados, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta terça-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem maioria na Casa para aprovar a indicação de Eduardo como embaixador.
*F5 da Folha.