CONSELHO TUTELAR: CONHEÇA O MUNICÍPIO ONDE APENAS UMA CANDIDATA PASSOU PARA ELEIÇÃO

A informação foi divulgada, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que coordena os trabalhos.


A eleição do Conselho Tutelar em Santa Quitéria ganhou um capítulo jamais esperado: de 35 candidatos que fizeram a prova de caráter classificatório, apenas uma atingiu o percentual mínimo de 70%.

A prova, aplicada no último dia 07, foi elaborada pela comissão especial, juntamente com o Ministério Público do Estado do Ceará, contendo 20 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo 18 objetivas e duas subjetivas.

A maior nota obtida foi 7,2 pela candidata a reeleição Luíza Érica Oliveira Barbosa, que já está classificada para a nova etapa, enquanto o pior desempenho foi de 0,5. Por conta deste fato, uma nova prova será elaborada e aplicada na terça-feira (16), às 14h na EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, permanecendo em 20 questões e alterando a média para 50%.

Em entrevista à Plus FM Santa Quitéria, a presidente do CMDCA Jordana Silva se surpreendeu com o maior número de postulantes às cinco vagas em toda a história e a "decepção" de apenas uma aprovação. 

"A prova foi a nível geral, quem viu a prova pode perceber o nível... que eles possam colocar na cabeça que o cargo que estão se propondo é um cargo que coloca em risco as nossas crianças. Que eles tenham respeito pelo cargo de conselheiro tutelar", afirmou.

AVSQ

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...