Tem se tornado frequente a presença do prefeito de Campos Sales, e ex-deputado, Moesio Loiola, no município de Forquilha, terra de seus avós.
Como já adiantamos aqui, Moesio, está em seu segundo mandato de prefeito, e analisa a volta a assembleia estadual, e esse, é considerado por muitos a motivação de sua presença no velho gancho, já que o mesmo, além de raízes no município, tem boa ligação com políticos da terra, e que hoje compõe o grupo que governa a cidade.
Mas não é só isso, Moesio está mesmo é de olho nas articulações para sucessão do prefeito Gerlásio Loiola, que apesar de ser um bom gestor, está deixando "correr frouxo", e seu grupo está se dividindo, nomes como Guida Prado, Dr Abdias e Valdir Loiola, sonham integrar a tão desejada chapa da situação, e estão já em campo, trabalhando como pré-candidatos, tentando antecipar o debate.
Em meio esse conflito interno, Moesio, que tem ótima relação com o prefeito, e também com seu vice, Régis Prado e o líder politico, Malaquias, tenta entrar como articulador, e apaziguar o grupo, o problema é que ele tenta encaixar nesse quebra cabeça, o fazendário, Raimundo Filho, o que pode na verdade, incendiar ainda mais essa discussão.
Na ultima visita feita a cidade, Moésio esteve acompanhado do deputado federal, Moses Rodrigues, e do empresário Valdery Arcanjo, além de levar consigo o fazendário Raimundo Filho.
Em entrevista ao radialista Leonardo Ferreira, Raimundo Filho, afirma que não será empecilho na sucessão forquilhense, pelo contrário, a intenção é de apoio. Afirmou também que é cedo para tratar sobre o tema, e diz que o prefeito é quem deve conduzir o processo na hora certa.
Não se pode negar que Forquilha é uma cidade que respira politica. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Por tidi