Seis prédios públicos de Sobral já foram atacados nos últimos três meses



Seis prédios públicos de Sobral, na região norte do Ceará, foram atacados nos últimos três meses. Na noite desta segunda-feira (18), o fórum do município teve a fachada atingida por três tiros. Esta é a segunda vez, em 2016, que o Fórum de Sobral é atacado.


No sábado (16), um tiro atingiu a janela do segundo andar do Hospital Regional Norte; ninguém ficou ferido.

Na quinta-feira (14), homens atiraram na frente da Delegacia da Mulher. No mês de junho, homens atacaram o prédio da Guarda Municipal do município. Já no mês de abril, uma bomba caseira foi arremessada contra a Câmara Municipal de Sobral e tiros também atingiram o posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A polícia investiga os casos, mas ainda não tem pistas dos suspeitos pelos ataques.

Ataques em Fortaleza

A capital cearense também tem sofrido ataques constantes em órgãos públicos desde 2015. Os primeiros ataques criminosos ocorreram ainda em 2015, quando quadrilhas incendiaram veículos do transporte público e atiraram contra delegacias. As ações seguiram neste ano. Em março, o Ceará registrou uma série de ataques contra delegacias, ônibus e até o prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Em julho, foram contabilizados pelo menos outros 15 ataques em menos de uma semana. Delegacias como o 3º, 27º 30º Distritos Policiais e o prédio da Guarda Municipal de Fortaleza foram alvos dos bandidos. Um policial foi morto e cinco agentes foram feridos em diferentes ocorrências.

Fonte: G1

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...