Cunha vira "peso" para correligionário em disputa de Sobral


Com perspectiva de ter o mandato cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode já ter virado “peso” para correligionários em eleições deste ano. Pré-candidato à Prefeitura de Sobral, o deputado Moses Rodrigues (PMDB) tem sido “acusado” por opositores de ser aliado de Cunha em Brasília. Preocupado com a associação, o deputado nega e tenta se desvencilhar da pecha.

Nas redes sociais e blogs da região, se multiplicam notícias que fazem relação entre o deputado sobralense e o ex-presidente da Câmara. Em uma das páginas, Moses é frequentemente chamado de “Moses do PMDB de Cunha”. No mês passado, Sobral teve inclusive um protesto crítico ao parlamentar por sua suposta relação com o correligionário.

Apesar de ter migrado para o PMDB neste ano, Moses Rodrigues nega ser aliado de Cunha e diz que pediu, ainda em 2015, que o ex-presidente fosse afastado da Casa e investigado. O parlamentar destaca que era filiado ao PPS, sigla da oposição que, apesar de ser favorável ao impeachment, sempre foi crítica a Cunha. A associação também pode ser explicada pela atuação de Moses pelo impeachment de Dilma Rousseff. Como era Cunha que conduzia o processo na Câmara, muitos deputados favoráveis à saída da petista acabaram vinculados ao peemedebista.

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...