Assembléia do Ceará tem maior renovação da história, com 20 novos deputados estaduais



Os eleitores cearenses mandaram para casa deputados de vários mandatos. Heitor Férrer, Duquinha, Acrísio Sena, Walter Cavalcante, Antônio Granja e Tin Gomes. O eleitor, também, negou reeleição a jovens lideranças como Leonardo Araujo e Audic Mota.

A Assembléia Legislativa do Ceará teve renovação de 45%, um índice histórico. 20 novos deputados estaduais estarão no parlamento cearense. O vereador bolsonarista Carmelo Neto foi o mais votado, seguido pelo presidente da Casa, Evandro Leitão.

Os novos rostos escolhidos pelo eleitor regionalizam a representação legislativa. Limoeiro do Norte elegeu Juliana Lucena (PT), a Ibiapaba Alysson Aguiar. Felipe Mota (União Brasil) representa o Maciço de Baturité, Gabriela Aguiar os Inhamuns. A novidade maior foi a eleição de Missias do MST (PT), membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Ele é o líder das negociações dos assentamentos no Ceará.

A diversidade da nova composição da Assembleia mostra o avanço das esquerdas no Ceará ligadas ao PT, PC do B e PSOL.

*Roberto Moreira.

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...