
No município de Coreaú não é diferente, a falta d’agua castigou muitas famílias, mas, graças aos investimentos em infraestrutura dos governos estaduais e do governo municipal de Coreaú na gestão de Érika Cristino, vários poços foram perfurados, levando água a quem tinha sede.
Porém, hoje a população se depara com a denúncia de uma moradora da Malhada Vermelha, comunidade da cidade de Coreaú, que informou que o responsável em liberar a água do poço para o abastecimento encanado nas casas, aliado do atual gestor do município de Coreaú, está fazendo politicagem, liberando água apenas para apoiadores do seu lado político. Além dessa prática, a pessoa responsável pela liberação só realiza a passagem de água para certas casas no período da madrugada, obrigando idosos e mulheres a perderem noite de sono para “aparar” a água.
Em sua denúncia, a moradora pede ao poder público de Coreaú que averigue essas informações, bem como fiscalize e não faça politicagem, ou não permita que façam, com um direito básico do ser humano, que é ter acesso a água potável para matar sua sede.
*Sobral de Prima.