Marco: Apresentação do Programa de Desenvolvimento da Mandiocultura no município de Marco.




Na última sexta-feira, 12, o Engenheiro Agrônomo Henrique Araujo Lima, consultor SEBRAE, apresentou o projeto solicitado pelo Secretario Júnior Osterno,com a objetiva de aprimorar o beneficiamento da mandioca e derivados. O ponto alto do programa são as consultorias voltadas para os produtores rurais de Marco, visando o beneficiamento da mandioca e agregar valor aos produtos oferecidos por eles. O programa ainda objetiva a criação da Casa de Farinha, que trata-se de uma loja com ponto de conveniência com características regionais e rústicas, porém moderna e com produção em tempo real. 
O início do projeto está previsto para o inicio do segundo semestre. Também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Junior Osterno, e os membros da SDE Francisco das Chagas, Luciana Osterno, Lucimar Leal e Natanael Vasconcelos.


Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...