Danilo Forte é a favor da extinção do TCM


O deputado federal Danilo Forte (PSB) defendeu, nesta terça-feira, a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Para ele, não é admissível que um Estado pobre como o Ceará mantenha dois tribunais que, ao final, fazem a mesma coisa: fiscalizar órgãos públicos.
Ele avalia ainda que seria bom para a economia para o Estado que, inclusive, enviou um Plano de Sustentabilidade do Desenvolvimento do Ceará, com uma série de medidas de ajuste da máquina.
“Um ano de TCM dá para manter um hospital regional”, afirmou Danilo Forte, sem declinar valores.
Além do Plano de Sustentabilidade, tramita na Assembleia Legislativa a PEC 02/2016, de autoria do socialista Heitor Férrer que extingue o TCM. Essa matéria tem a simpatia do governador e há informações de que ele já conta com número mínimo (28) para aprová-la.
Pelo visto, cada vez mais Danilo Forte, que preside o PSB do Ceará, entra em sintonia com Camilo Santana (PT). Aliás, o que se comenta sempre é que o PSB seria a primeira opção do governador, no caso dele decidir dar tchau para o petismo.
Via Eliomar de Lima

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...