Coordenador da campanha de João Doria nas prévias do PSDB, Wilson Pedroso criticou, neste sábado (20/11), os dois tucanos que declararam apoio a Eduardo Leite como possível candidato do partido nas eleições do ano que vem.
A nota disparada à imprensa foi redigida após o presidente e o coordenador da Comissão de Prévias do PSDB, o ex-deputado federal Marcus Pestana (MG) e o senador José Aníbal (PSDB-SP), terem anunciado apoio ao governador gaúcho. O parlamentar deixou o comissão após a declaração pública na véspera da votação.
“Impressionante. As raposas estavam dentro do galinheiro. O presidente e o coordenador da Comissão de Prévias, que elaboraram as regras (alteradas sempre com o jogo em andamento) e julgaram recursos, ainda documentam a vergonha imposta ao PSDB. É como o presidente do TSE, um dia antes da eleição, declarasse voto a um dos candidatos. É debochar na cara dos filiados do PSDB”, declarou.
Pedroso reclama do posicionamento dos dois tucanos, uma vez que eles teriam sido responsáveis por elaborar as regras, organizar os debates e julgar recursos do PSDB.
“Causou estranheza ao grupo de João Doria a parcialidade, antes velada, agora tornada explícita faltando menos de 24 horas para a eleição”, disse.
Metrópoles