Votaria “no menos ruim”, diz FHC numa disputa entre Lula e Bolsonaro

 rhrtu 1 Votaria “no menos ruim”, diz FHC numa disputa entre Lula e Bolsonaro

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) antecipou o que seria sua opção nas eleições de 2022, caso uma eventual disputa no segundo turno se dê entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual ocupante da Presidência da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o tucano, ele votará no candidato “menos ruim”.

FHC não adiantou quem seria esse candidato, mas em entrevista, nesta terça-feira (16/3), ao portal Uol, ele reconheceu que Lula, a quem derrotou em duas eleições presidenciais, “tem jeito para a coisa”.

“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa”, disse ex-presidente.

Em seguida, o político insistiu em dizer que, ao falar de Lula, não se faz menção à direita nem à esquerda. “Lula é ele. Ele não é o mal”, afirmou.

Para FHC, Lula é, sim, uma possível escolha do Partido dos Trabalhadores para ser o candidato à Presidência da República em 2022, devido à grande bagagem que carrega, em relação à trajetória política e pessoal.

“Lula tem experiência do mundo, do Brasil, da pobreza e enriqueceu. Não sei se Lula vai ter condições para ser candidato, ou se seria o melhor candidato, mas acho que, se ficar entre ele e Bolsonaro, voto em quem for menos pior”, comentou o ex-presidente.

Metrópoles

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...