Na tarde da sexta-feira (05) foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Groaíras do ano de 2021.
Os trabalhos contaram com presença de todos os parlamentares da casa e também do prefeito Adail Melo (PSB) e de seu vice, Wilker Donato (PSB). Presidida pelo presidente Claudio Camilo (PDT), a sessão de reabertura dos trabalhos para o primeiro biênio de 2021/2022 iniciou as 16:00 horas.
Os seis vereadores veteranos desejaram boas vindas aos vereadores novatos: Artenio, Raimundinho e Neuton Filho.
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Artenio Mesquita Tidi (PSB), que saudou a todos. “Agradeçeu a Deus por esse momento, à família, amigos e aos eleitores que votaram nele. Estou muito feliz por fazer parte do legislativo e tenho certeza que esse grupo trabalhará em prol de dias melhores para Groaíras, pois estamos à disposição do povo”.
Casa Legislativa
O presidente da Casa, Cláudio Camilo assim com o vice presidente Pedro Alberto, deram as boas vindas a todos os presentes e destacaram a importância do trabalho da Casa Legislativa para o desenvolvimento do município de Groaíras. Falaram tanto para o prefeito, como para o vice, que a Câmara é uma instituição que visa o bem da população e trabalharão para que comunidade possa evoluir com mais igualdade e participação popular.
Tanto o prefeito Adail como o vice Wilker também foram a tribuna e fizeram questão de agradecer o convite em poder participar da primeira sessão ordinária e afirmaram que estarão atentos as reivindicações da Casa e também do povo.
O prefeito agradeceu o seu vice que está ajudando muito na sua administração, agradeceu também ao governador Camilo Santana por ter feito a restauração da estrada da saída de Groaíras ao Rio Acaraú e aos groairenses que também fizeram o pedido, que felizmente veio sair agora na sua gestão.
Seu vice, falou sobre licitações, entre as licitações das lâmpadas para o município de Groaíras, falou ainda que o município está inadimplente desde 2011.
Estiveram presentes ex vereadores , advogados, imprensa local, de Sobral e Forquilha, funcionários e o povo.
Por Motinha Mota