Pires Ferreira manterá aulas, via aplicativo, e com participação de pais


Em contingência na prevenção ao coronavírus, Pires Ferreira manterá atividades de educação com aulas virtuais e acompanhamento pedagógico via aplicativos. Ainda em fase de testes, o conteúdo programático já foi divulgado entre escolas, estudantes e responsáveis. Uma plataforma online servirá como sala de aula para estudantes da rede municipal. Um canal de ensino, atividades e interação entre alunos, professores e familiares.


“Seguiremos o programa curricular com bases em avaliações como SPAECE e SAEB” reforça a secretária Rosa Matias. O foco do aplicativo será estudantes do 8° e 9° anos que já conta com quase todos da rede cadastrados. Alunos do 1° ao 7° ano terão acompanhamento pedagógico em conjunto com famílias via whatsapp. Mais de 240 alunos estão cadastrados, superando uma expectativa inicial de se alcançar 85%. Maírton Passos, um dos professores do projeto, diz que a participação dos pais no acompanhamento das tarefas será fundamental.


O sucesso do projeto pode levar com que as videoaulas sirvam de complemento às aulas em sala ao final da quarentena como aulas extras ou consolidação do aprendizado. A secretaria de educação recomendou a cada instituição de ensino elaborar seu próprio planejamento de atendimento aos alunos com relação a conteúdos publicados. As escolas também terão equipes de gestão que avaliarão todo esse processo de acompanhamento. 


por ipu notícias 

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...