Gugu começou a carreira aos 14 anos após escrever cartas para Silvio Santos


O Apresentador Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos nesta sexta-feira, começou cedo sua carreira na televisão. Aos 14 anos, o paulistano foi contratado por Silvio Santos, que na época trabalhava na Globo, após escrever cartas com sugestões para o canal. Gugu dizia ter um carinho especial pelo atual dono do SBT, apesar da popularidade de outros apresentadores da época, como Chacrinha.

Família de Gugu Liberato autoriza doação de órgãos do apresentador


Gugu Liberato revelou Menudo e criou os grupos Dominó e Polegar

Gugu Liberato revelou Menudo e criou os grupos Dominó e Polegar

— Eu tinha uma predileção especial pelo Silvio Santos. Pelo jeito dele se comunicar... Ele trabalhava na Globo e falava assim: "Se você tiver alguma ideia pro meu programa, mande carta pra mim!" — contou o apresentador ao programa "Domingo show", da Record, em uma entrevista dada em 2015.

Gugu tinha 13 anos quando mandou a primeira carta para Silvio, mas não obteve resposta. Após ganhar uma máquina de escrever, ele redigiu outras mensagens para o apresentador. Pelos correios, nunca foi respondido.

Numa de suas participações na plateia do programa, o adolescente levou uma nova carta, mas não conseguiu chegar perto do apresentador. Gugu relembrou que quando foi novamente à atração comandada por Silvio, para participar de uma gincana, conseguiu finalmente entregar uma carta nas suas mãos.

— Minha mãe me levou. Eu cheguei, entrei, e fiquei a três passos do Silvio Santos. Deu intervalo comercial, eu tirei a carta que tinha levado no bolso e falei: "Olha, o senhor não pediu sugestões? Eu trouxe!". Ele pegou a carta da minha mão e falou: "Muito obrigado, eu vou ler". E guardou no bolso.

A resposta demorou a chegar. Gugu escreveu outra carta, participou de outras gincanas e na primeira oportunidade que teve perto do apresentador perguntou se ele tinha lido a carta.

— Ele falou: "Foi você que mandou aquela carta, né? Você não quer trabalhar comigo?"

Gugu, na época, já trabalhava meio período como office-boy numa imobiliária e estudava pela manhã. Após a proposta, seus pais liberaram o adolescente para trabalhar o dia inteiro com Silvio Santos, mas só se ele continuasse estudando. O apresentador começou a carreira como auxiliar de produção do programa de Silvio, na Globo.

— Foram 35 anos de trabalho extraordinários. Trinta e cinco anos com o mestre da televisão. O maior professor, o maior comunicador do Brasil. Quiçá, o maior comunicador do mundo! Ele me pagou pra trabalhar, mas eu devia pagar pra ter aula com ele. O pouco que eu sei, aprendi com ele — disse o apresentador à Record.

extra

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...