
Atendendo ao convite do ativista Maurílio Douglas, o Vereador Viçosense Daniel Lima, participou de uma reunião para conhecer o projeto Jovens em Ação. O projeto reúne atividades voltadas para a juventude nas áreas de esporte, educação, arte, cultura e saúde e não conta com nenhum apoio do poder público municipal e funciona à base do voluntariado.
Como várias outras leis, a a Lei Municipal de Política da Juventude é descumprida pelo prefeito Zé Firmino, que até hoje não criou um órgão específico de interlocução com a juventude e mantém um Conselho Municipal de Políticas para a Juventude inerte. No dia 05 de maio de 2017, o Vereador apresentou a Indicação nº 31/2017, para que o prefeito criasse a Secretaria Municipal da Juventude, no entanto, já se passou o terceiro ano de seu mandato e a pasta ainda não foi criada.

Indicação nº 31/2017 do vereador Daniel Lima para criação da Secretaria Municipal de Juventude
Segundo ainda destacou, ele assumiu o compromisso de buscar parcerias privadas e dos órgãos estaduais para apoio do projeto e solicitarei também ao presidente da Câmara Municipal, Eranildo Xavier, um espaço no expediente de uma sessão ordinária para apresentação do projeto na tribuna.