O Instituto Consulpam, por meio de comunicado feito em seu site oficial, informou hoje que as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará estão suspensas por ordem judicial. A decisão, em caráter liminar, se deu em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará.
Após tomar conhecimento da empresa que venceu a licitação para a realização do concurso público de Viçosa do Ceará, fiz um pronunciamento na tribuna da câmara e comuniquei ao Ministério Público a insegurança do concurso, por conta do histórico de provas anuladas por determinação judicial por indícios de fraudes em vários municípios do país onde a Consulpam fez o processo seletivo. (leia aqui)
O Ministério Público instaurou um Inquérito Civil a ajuizou Ação Civil Pública, culminando na suspensão, em caráter liminar, das inscrições do concurso público. Infelizmente não tive acesso ao inteiro teor da decisão judicial, pois o Procurador Geral do Município de Viçosa do Ceará fez carga dos autos do processo hoje.
Reitero aos candidatos que o concurso será realizado sim! Não foi cancelado. Nosso empenho é para que o processo licitatório que escolheu a Consulpam seja revogado e um instituto idôneo, de preferência público, seja escolhido para a realização do concurso, trazendo assim segurança e tranquilidade aos candidatos.
Continuem estudando. No vídeo abaixo faço mais esclarecimentos.
Blog Daniel lima