O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), desembarca no Ceará, no próximo sábado (20), segundo o coordenador regional da campanha dele, deputado federal José Guimarães. Na corrida eleitoral do segundo turno, o petista vem ao berço político de seu ex-adversário Ciro Gomes (PDT) em busca de atrair os votos dele.
Haddad vem ao Ceará na mesma semana que o irmão de Ciro, o senador eleito Cid Gomes (PDT), criticou, duramente, o PT durante evento de apoio a ele, organizado pelo governador Camilo Santana (PT), em Fortaleza.
O desabafo de Cid gerou tensão entre lideranças do PT no Estado, que chegaram a admitir que a visita de Haddad ao Estado, nesta semana, poderia não acontecer. O presidenciável, no entanto, minimizou, o episódio, afirmando que Cid é um amigo. O governador Camilo Santana (PT) também negou haver crise entre o seu partido e o grupo dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes e gravou um vídeo enfatizando o apoio dele à candidatura de Haddad. Cid fez o mesmo.
Após a confirmação da vinda de Haddad, a cúpula petista no Estado se reuniu com Camilo Santana, na tarde desta quarta-feira (17), para acertar os detalhes da agenda do candidato do PT no próximo sábado.