Caravana de Combate à Violência contra Mulher chega à região sul do Estado

 Caravana de Combate à Violência contra Mulher chega à região sul do Estado

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, ação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove, na próxima terça-feira (10/10), dois encontros na região sul do Estado.
No distrito de Palestina, em Mauriti, o debate será às 9h, enquanto na sede do município, às 14h. A iniciativa, que chega ao 15º e 16º da série, é desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Educação.
"A ideia é levar às escolas estaduais do Ceará o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher", adianta a procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB).
De acordo com a parlamentar, o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e na comunidade. "A ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes", pontua.
O projeto percorrerá todas as regiões do Estado. Até o momento, mais de cinco mil alunos participaram dos encontros promovidos pela Procuradoria Especial da Mulher.

Serviço

Manhã                                                                          
Escola Estadual Professora Eunice Maria de Sousa.
Endereço: Rua Gabriel Izidro 388 - Palestina (Distrito de Mauriti)                 
Data: 10/10/2017                                                
Horário: 09h
           
Tarde
Escola Estadual Ensino Profissional padre João Bosco Lima.
Endereço: Rua 03, Bela Vista - Mauriti (sede)
Data: 10/10/2017    
Horário: 14h

Da Redação/com Assessoria da Al

Vereadora Socorrinha Brasileiro recebe as chaves do prédio que abrigará gabinetes dos vereadores

  A presidenta da Câmara de Vereadores de Sobral, Socorrinha Brasileiro, já está de posse das chaves do prédio do Instituto Vale do Acaraú (...