O prefeito municipal de Uruoca, Francisco Kilsem, decretou a regulamentação do registro eletrônico do ponto para o controle do cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos de Uruoca. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (03). Após um mês de testes, o ponto eletrônico agora é oficialmente registrado por biometria.
O controle biométrico de assiduidade e pontualidade será utilizado em todos os órgãos da Administração Direta do município, segundo a publicação.
De acordo com Kilsem, o controle eletrônico tem por finalidade "armazenar os dados de forma sistematizada, promover a transparência no processo de registro e possibilitar acesso rápido às informações pelo servidor, chefia imediata, área de gestão de pessoas e órgãos de controle".
Os equipamentos para registro do ponto foram instalados em locais de acesso às dependências dos órgãos do Município de Uruoca. Os pontos seguem operalizando nos seguintes locais: Sede do Governo Municipal de Uruoca; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal da Educação; Unidade Mista de Saúde; Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha; UBS – Aniceto Rocha; UBS – Maria Martins Almada; UBS – Eudes Matos da Silva; UBS – Jan Keuly Pessoa Aquino; Hilda Fonseca Dias.
